O brasileiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal estão na final da chave de duplas do Rio Open. Melo e Cabal venceram nesta sexta-feira os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 sets a 0, com duplo 6/4, e vão disputar o título contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, neste sábado, no último jogo da rodada.
O Brasil nunca teve um campeão no Rio Open nem em simples, nem nas duplas. Quem chegou na final e ficou com o vice foi justamente Marcelo Melo, em 2014, com o espanhol David Marrero, Bruno Soares no ano passado, jogando com o britânico Jamie Murray, e a parceria 100% brasileira, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva, em 2019.
“Faz nove anos que joguei a final, muito tempo atrás. Dessa vez ‘enchi’ o Cabal para ele vir, e está dando muito certo. Nunca tínhamos jogado juntos e estamos na final. O Brasil tem tradição nas duplas, o público gosta e está nos apoiando muito, esperamos a quadra central cheia. Essa energia da torcida tem ajudado também nesse entrosamento”, disse Marcelo Melo.
O colombiano, também duas vezes campeão de Grand Slam, já venceu duas vezes o Rio Open – 2014 e 2016 – com seu parceiro Robert Farah, que não veio neste ano pelo nascimento do filho. Na final de 2014, Melo estava do outro lado da quadra, com Marrero, e acabou derrotado.
Os adversários da final Máximo González e Andrés Molteni venceram a partida da semifinal por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) contra Francisco Cabral, de Portugal, e Horacio Zeballos, da Argentina.