Manoel dos Reis e Silva, ex-prefeito de Goiânia, morre aos 94 anos

Data:

O ex-prefeito de Goiânia, Manoel dos Reis e Silva morreu nesta sexta-feira (13), na capital, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 94 anos.

Médico otorrino, um dos pioneiros da área em Goiás, Manoel ocupou vários cargos importantes no Estado. Foi prefeito da capital entre os anos de 1970 e 1974, nomeado pelo então governador Otávio Lage de Siqueira. 

Manoel se destacou com um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). O ex-prefeito também ajudou a fundar o  Country Clube de Goiás, presidiu o extinto o Banco do Estado de Goiás (BEG) e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).

Manoel era viúvo. Sua esposa, Maria Antonieta Costa e Silva, faleceu há dez anos. Ele deixa cinco filhos, netos e bisnetos. 

Leia mais:

Morre ex-ministro Gustavo Bebianno

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Leilão do Santander oferece imóveis em Goiás com descontos de até 40%

Casas e apartamentos em Goiânia, Aparecida, Anápolis e Luziânia terão lances a partir de R$ 81 mil

Justiça determina funcionamento mínimo de 70% das escolas durante greve em Goiânia

TJGO manteve paralisação dos administrativos da educação, mas proibiu bloqueios e determinou continuidade dos serviços essenciais

Passeio das Águas recebe espaço oficial da Panini para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026

Clube dos Campeões Panini reúne colecionadores em ambiente temático e gratuito em Goiânia

Governo de Goiás prorroga adesão ao Goiás +Digital para ampliar sinal de celular no interior até 5 de junho 

Programa quer ampliar cobertura de telefonia móvel em distritos e comunidades sem sinal no estado