Manifestantes invadem Prefeitura de Caldas Novas em protesto a novo decreto; vídeo

O novo decreto da cidade proíbe o funcionamento de atividades não essenciais após às 18h.

0
Manifestação Caldas Novas
Apesar do ato, a prefeitura informou que não houve contratempo. (Foto: Reprodução Twitter)

Na manhã desta quarta-feira (03), manifestantes chegaram a entrar no prédio da Prefeitura de Caldas Novas, durante protesto contra o novo decreto da cidade que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais após às 18h. Em nota, a prefeitura informou que “eles chegaram a entrar na Prefeitura, mas em seguida saíram. Apesar do ato, não houve contratempo”, diz o texto.

O novo decreto entra em vigor nesta quarta-feira (03), e terá duração de sete dias. Caldas Novas está com 100% da ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), tanto para Covid-19 quanto para outros tipos de tratamento. Ainda de acordo com o texto enviado à imprensa, “a Prefeitura de Caldas Novas repudia a invasão do prédio do órgão por parte de manifestantes”.

Os hotéis, pousadas, condomínios residenciais e congêneres só poderão funcionar com capacidade máxima de 30% de ocupação. O check-in só poderá ser realizado caso haja a apresentação de exame negativo para coronavírus realizado nos últimos três dias. Nas redes sociais, as pessoas comentaram o ato. “O desespero é tamanho que as pessoas estão aglomerados na porta da prefeitura pedindo para trabalhar”, disse um deles no Twitter.


Leia mais: Prefeitura anuncia a abertura de mais 100 leitos exclusivos para tratamento da Covid-19