Poucas horas após o fim da última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, onde acabou sendo derrotada por 3 a 2, em casa, pelo Volta Redonda, a Aparecidense se deparou com uma situação delicada. O Manaus, clube que acabou rebaixado à quarta divisão nacional, alegou que o Camaleão teria usado o jogador Matheus Leal de forma irregular ao longo da competição, o que poderia fazer com que a Cidinha perdesse pontos e o seu lugar na Terceirona.
De acordo com o time amazonense e como consta na súmula emitida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Aparecidense relacionou Matheus Leal no jogo contra o Floresta, pela 15ª rodada da primeira fase, mesmo após o jogador ter recebido seu terceiro cartão amarelo na partida anterior, o que resultaria em uma suspensão automática na partida em questão.
Municiado de provas, o Camaleão afirma que Matheus sequer foi relacionado para o confronto, uma vez que o mesmo estaria suspenso. Segundo o presidente do clube de Aparecida de Goiânia, a entidade máxima do futebol brasileiro deve ter se equivocado ao fazer a súmula, já que o nome do jogador não consta em nenhum documento ou postagem feita pela equipe na partida.
Em breve mais atualizações
Texto: Juliano Moreira