18.8 C
Goiânia
segunda-feira, 17, junho 2024
- Anúncio -

Mais desvios: Avenida Goiás terá trânsito interditado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O primeiro trecho das obras de drenagem e do corredor do BRT Norte-Sul, na Avenida Goiás, foi concluído no início da semana após 74 dias. A segunda etapa começam esta quarta-feira, 25, com alterações no trânsito da região.

No trecho entre a Avenida Paranaíba e Avenida Anhanguera, no sentido Norte-Sul, o trânsito será interditado e apenas o acesso local será permitido. Já o cruzamento da Avenida Goiás com a Paranaíba será totalmente bloqueado para trânsito.

Para o motorista que circula na Avenida Goiás sentido Norte-Sul ele vai ter que acessar o desvio na Rua 61 e segue pela Rua 74 até a Avenida Paranaíba; continua na Paranaíba até a Avenida Tocantins, vira na Rua 3 e retoma a Avenida Goiás.

Já para aquele pretende seguir nos sentidos Leste-Oeste e vice-versa pela Avenida Paranaíba terá que evitar o cruzamento com a Goiás. O desvio implantado no sentido Oeste-Leste contorna o Mercado Aberto, acessa a Rua 72, vira na Rua 55 e segue nela até a Rua 68, de onde retoma a Paranaíba. No sentido contrário, o motorista deve acessar o desvio pela Goiás e seguir o mesmo trajeto: Rua 61; Rua 74 e retoma a Paranaíba.

Segunda etapa

Segundo informações da Prefeitura, aa segunda etapa, o método executivo será mudado para aumentar a produtividade dos serviços e ganhar no processo de execução. Primeiro será feito o rebaixo da pista, em seguida o subleito (que é uma etapa da terraplanagem) e depois será executado o serviço de drenagem. Só então entrará na etapa de pavimentação.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o ritmo das obras está seguindo o cronograma, mas a mudança na estratégia para o próximo trecho pode melhorar o aproveitamento da execução. “Prevíamos de dois a três meses para entrega desse primeiro trecho e estamos entregando com 75 dias. Com a mudança na estratégia de execução, ganharemos em produtividade e, tendo vista também o início do período chuvoso, será importante para cumprirmos o prazo de terminar essa pista no sentido Norte-Sul, no próximo mês de dezembro”, analisou.

O prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, é dezembro deste ano e em toda a rede na contramão da Avenida Goiás é agosto de 2020.

O objetivo da rede de drenagem, cuja extensão total é de 2,6 km, entre a Praça Cívica e a Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, é solucionar o problema de alagamentos e enchentes nesta região central de Goiânia.

Requalificação

Além da rede de drenagem e da pista do BRT, as obras contemplam ainda a revitalização de toda a via, com substituição da iluminação por lâmpadas Led; sinalização horizontal, vertical e semafórica, com semáforos inteligentes; e calçadas acessíveis e arborizadas.

Confira abaixo os mapas com os desvios do trânsito na região:


Divulgação: Prefeitura de Goiânia
*Divulgação: Prefeitura de Goiânia

Divulgação: Prefeitura de Goiânia

Leia mais:

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -