30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Mais de 86 mil profissionais da saúde já foram vacinados contra a Covid-19 em Goiânia

De acordo com a SMS, a estimativa era de vacinar 77 mil profissionais, mas o objetivo agora, é chegar a 100% de imunização.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Desde o começo da vacinação da população goianiense contra a Covid-19, 86.895 trabalhadores de saúde que atuam nas redes pública e privada já receberam a primeira dose da vacina, sendo que 57.351 já foram imunizados pela segunda vez. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que divulga diariamente o número da vacinação na capital.

De acordo com a SMS, a estimativa era de vacinar 77 mil profissionais e já foi superada, mas o objetivo é chegar a 100% de imunização. Para o membro de Goiás no Comitê de Gestão de Crise da Covid-19 do Conselho Federal de Enfermagem, Sílvio José de Queiroz, a ampliação da vacinação para os profissionais de saúde é a possibilidade de esperança, sobretudo no atendimento aos pacientes.

Ele conta que são aproximadamente 6 mil profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam em Goiânia e, de acordo com ele, com a vacinação já é possível colher reflexos positivos. “Os números mostram que houve 60% na redução de casos de profissionais contaminados e 70% na redução de mortalidade entre eles”, disse.

Os profissionais de saúde foram incluídos entre os grupos priorizados pelo Ministério da Saúde (MS) por atuarem em áreas de risco de contaminação e estarem na linha de frente no atendimento aos pacientes com coronavírus. “Imunizados, eles têm suas vidas preservadas para que possam continuar trabalhando para salvar vidas em momentos de muitas incertezas”, destacou Queiroz.


Leia mais: Prefeitura de Senador Canedo dará auxílio de R$ 180 para profissionais de educação

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -