Mais de 50 escolas municipais são beneficiadas pelo Programa Escola Acessível

0
27

No intuito de favorecer à acessibilidade dos educandos no ambiente escolar, unidades da rede municipal de ensino recebem verbas para adequações estruturais e compra de materiais de base. Ao todo, 54 instituições foram beneficiadas desde o ano passado. As ações atendem ao Programa Escola Acessível, iniciativa de cunho federal voltada para escolas públicas de ensino regular.
As melhorias foram possíveis graças ao recebimento de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do programa Escola Viva, implantado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A distribuição é feita conforme planos de ação elaborados junto às próprias unidades que reuniram as demandas de cada uma, incluindo o censo dos alunos com necessidades especiais.
As verbas contemplam, entre outras práticas, a implantação de rampas, compra de bebedouros adaptados, reformas em banheiros, instalação de corrimões, vias de acesso, além da aquisição de equipamentos de acessibilidade, como mobiliários, recursos de tecnologia assistiva, cadeiras de rodas e muletas.
Programa Escola Acessível
O Programa Escola Acessível é uma iniciativa federal que visa promover condições de acessibilidade ao ambiente físico, aos recursos didáticos e pedagógicos e à comunicação e informação nas escolas públicas de ensino regular. As ações compreendem a disponibilização de recursos para adequação arquitetônica e aquisição de materiais.
Fonte: Portal Prefeitura de Goiânia 
Imagem: Divulgação 

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome