Mais de 43 mil idosos já receberam a vacina contra a Covid-19 em Goiânia

Data:

Balanço realizado às 10h desta quarta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Goiânia informou que até o momento, mais de 43 mil idosos já receberam a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Dentre eles, aqueles acima de 76 anos de idade, acamados acima de 65 e institucionalizados. Nesta quarta-feira (10), Goiânia deu início à aplicação da segunda dose para os idosos acima de 85 anos.

Até a última atualização desta quarta-feira, o município vacinou 38.381 idosos acima de 76 anos, 3.055 acamados e 778 institucionalizados, somente na primeira dose. Já o total de doses aplicadas soma 122.930. “Nós estamos entre as principais capitais que já aplicaram mais de 100 mil doses da vacina, inclusive pouco mais de 40% desse total são idosos”, afirmou o secretário de Saúde, Durval Pedroso.

A estratégia do Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 de Goiânia segue os mesmos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que prevê a aplicação da vacina para novos grupos de acordo com o recebimento de novas doses e o quantitativo das mesmas.

Balanço da vacinação em Goiânia – atualização 10/03, às 10h

Primeira Dose

Trabalhadores da saúde: 51.182

Idosos de ILPIs: 778

Idosos acamados: 3.055

Demais idosos (acima de 76 anos): 38.381

Total de idosos: 42.214

Total Geral – 1ª dose: 93.396

Segunda Dose

Trabalhadores da saúde: 28.101

Idosos de ILPIs: 777

Idosos acamados: 552

Total de idosos: 777

Demais idosos: 4

Total de idosos: 1.333

Total Geral – 2ª dose: 29.534

Geral Vacinação Goiânia: 122.930


Leia mais: Secretário diz que Goiás receberá vacinas semanalmente e não haverá paralisação da aplicação

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos