22.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Mais de 20 mil pessoas devem acompanhar Procissão do Fogaréu, diz prefeito de Goiás

Gestor convida a população a participar do evento tradicional, que neste ano completa 279 anos de tradição

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito da cidade de Goiás, Aderson Gouvea, afirmou que a expectativa é receber 20 mil pessoas durante a Procissão do Fogaréu realizada nesta quarta-feira (27). Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele convidou a população a participar do evento e não poupou elogios à tradição.

“É uma belíssima encenação da perseguição e prisão de Jesus Cristo contada e narrada aqui nas nossas ruas e calçadas de pedra da Cidade de Goiás. É uma ação que envolve cultura e religiosidade”, destacou Aderson Gouvea.

A programação da Semana Santa na cidade teve início no último domingo (24). O cortejo terá seu ápice com a famosa procissão, que neste ano completa 279 anos de tradição

Além do Fogaréu, a quarta-feira santa (27) conta com celebrações e missas em diferentes igrejas da cidade. O fogareuzinho que é a procissão infantil, que tem seu início as 17h e sai do quartel XX e vai até o Santuário de Rosário.

A esperada Procissão do Fogaréu terá início às 23h59 em Frente ao Museu de Artes Sacras de Boa Morte. “Jesus é representado, inclusive, por um painel e uma pintura de um artista goiano, que é o Veiga Vale. Então, é muito bonita e muita gente vem para a cidade de Goiás. Queremos reforçar o convite para vocês virem pra cá também”, acrescentou o prefeito.

Para mais informações sobre a programação, o turista pode acessar o site semanasantaemgoias.cultura.go.gov.br.

Leia mais: Semana começa com quase 400 vagas de emprego em Aparecida; veja onde se candidatar

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -