Maguito Vilela será transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo

No último domingo (26), Maguito foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

0
Maguito Vilela
Maguito testou positivo para o novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, será transferido ainda nesta terça-feira (27), para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para dar prosseguimento ao tratamento da inflamação pulmonar causada pela Covid-19. De acordo com a assessoria do candidato, o quadro clínico de Maguito continua estável, com pressão, função cardíaca e renal normais e ele não apresenta necessidade de ventilação pulmonar invasiva.

Ainda segundo informe enviado à imprensa, “a transferência se dará por recomendação médica em função de o paciente poder encontrar, na unidade do Hospital Albert Einstein de São Paulo, melhores condições para tratamento da recuperação da inflamação nos pulmões“, segundo informou a assessoria.

Trajetória desde o teste positivo

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus foi confirmado na última terça-feira (20). Já na quinta-feira (22), o ex-governador foi internado em um hospital de Goiânia e no domingo (26), Maguito foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Maguito tem 71 anos de idade e já perdeu duas irmãs para a doença neste ano.


Leia mais: Justiça devolve candidatura e tempo de TV à Dra. Cristina; coligação de Maguito vai recorrer