28.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Maguito já atravessou a fase mais crítica da doença, diz Daniel Vilela

De acordo com ele, o pai tem se recuperado bem nos últimos dias e se encontra em fase de redução na inflamação dos pulmões.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás e filho do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela falou sobre a situação de saúde do pai que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einsten, em São Paulo. De acordo com ele, o pai tem se recuperado bem nos últimos dias e se encontra em fase de redução na inflamação dos pulmões.

“Já são três dias que os exames de sangue mostram isso (redução inflamatória). Da pra ter uma garantia que de fato ele já atravessou a fase mais crítica da doença e da inflamação no pulmão e se encontra em processo de recuperação”, afirmou Daniel que acrescentou: “Uma das diferenças significativas desse tratamento em São Paulo é a fisioterapia pulmonar que ajuda na medida certa desinflamar o pulmão”, completou.

Além disso, Daniel reiterou que o candidato continua com ventilação não invasiva, utilizando apenas uma máscara de alto fluxo de oxigênio. “Tem sido bem sucedida essa estratégia, porque é um grande receio de todo homem que é acometido e que chega no estágio de gravidade da doença é a intubação”, comenta Daniel. A expectativa, segundo ele, é de que nos próximos dias o candidato se recupere ainda mais.

Campanha

Sobre a campanha que, tem continuado sem a presença do candidato, Daniel não confirma datas para retorno, mas espera que o candidato ainda participe de alguma forma das campanhas deste primeiro turno. “Nem que seja com gravações dos programas de televisão novamente, mas acho que teremos um cenário mais claro sobre isso ao longo deste final de semana”, acredita.

“A expectativa da equipe médica é de ter uma evolução nas próximas 48 horas, que permita inclusive que ele deixe a unidade de terapia intensiva”, revelou Daniel Vilela. O emedebista que, tem tomado frente da campanha neste período de reclusão de Maguito acredita que a mensagem tem sido passada ao eleitor, mas a presença do candidato faria a diferença.

“Nós retomamos as atividades, levando as mensagens, programas de televisão de forma transparente informando a situação diariamente, então nós estamos bastante otimistas”, completa. Confira a entrevista na íntegra com Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás.

Leia mais: Pesquisa Grupom: Vanderlan e Maguito tem disputa apertada em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -