Maguito continua em sedação leve e ventilação mecânica

0

Maguito Vilela (MDB), prefeito eleito de Goiânia, segue em sedação leve e ventilação mecânica. A sedação tem sido reduzida gradualmente desde o último domingo (13), de acordo com o boletim médico.

Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (15), pelo Hospital Israelita Albert Einstein, a unidade de saúde informa que o emedebista está mantendo o nível de oxigenação satisfatório e que ele segue em diálise contínua.

Maguito foi internado no Hospital Albert Einstein no dia 27 de outubro para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19. Ele foi entubado pela primeira vez no dia 30 de outubro, por conta de uma insuficiência respiratória, sendo extubado no dia 8 de novembro.

No último dia 6 de dezembro, os médicos retiraram o aparelho ECMO, que funciona como um pulmão e coração artificiais, devido à melhora do emedebista. Porém, na última quinta-feira (10), Maguito foi submetido a uma cirurgia às pressas por conta de um sangramento pulmonar.

Boletim médico

São Paulo, 15 de dezembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica mantendo nível de oxigenação satisfatório. Quadro hemodinâmico estável, segue com diálise contínua e sedação leve.
Dra. Carmen Barbas, pneumologista
Dr. Marcelo Rabahi, pneumologista
Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein
Informações para a imprensa: imprensa@einstein.br Plantão da assessoria: (11) 99621-0631