Maestro Neil Thomson agradece Caiado por recontratação de músicos da OFG

Por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCE), os músicos tinham sido exonerados no último mês de outubro.

0
Maestro e Ronaldo Caiado
O maestro Neil Thomson agradeceu ao governador por meio de carta enviada na última quinta-feira (30). (Foto: Reprodução)

O maestro Neil Thomson agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, por meio de carta enviada na última quinta-feira (30), pela recontratação dos músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG). Segundo Thomson, “não se trata apenas de um grande ato humanitário, mas também de uma mensagem de luz e de esperança para o futuro da cultura em Goiás e no Brasil”. O maestro se comprometeu a seguir com o trabalho de levar música da mais alta qualidade aos goianos.

Por determinação do governador, a recontratação dos 49 músicos da OFG foi assinada esta semana. Previsto para seis meses de duração, o contrato garante os postos de trabalho dos músicos e a continuidade dos trabalhos da Orquestra. Além disso, está sendo finalizado processo para contratar uma organização social (OS) que realizará a gestão do corpo sinfônico.

Por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCE), os músicos tinham sido exonerados no último mês de outubro. Com o novo contrato, eles ganham segurança jurídica até a contratação da OS. O cronograma da Orquestra não sofreu prejuízos e as atividades retornam neste mês de janeiro.

A previsão contratual é que sejam realizadas seis apresentações da orquestra, sendo uma por mês, além de projetos especiais ao longo de 2021. O orçamento de R$ 1 milhão, com recursos disponibilizados pela Goiás Turismo e destinado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).


Leia mais: Secretariado de Senador Canedo tem metade mulheres e indicações de Vanderlan