O técnico Luizinho Lopes já completou mais de um turno comandando o Vila Nova no Campeonato Brasileiro e vive uma fase decisiva com o time na busca por uma vaga no G-4 da Série B.
Aos 42 anos, o capixaba estreou na 7ª rodada contra o Brusque, no OBA, em um empate por 2 a 2. De lá para cá, foram 22 jogos, com 11 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.
Após o jogo contra o Ceará, em que o Vila Nova sofreu uma derrota por 4 a 0, Luizinho Lopes viu a pressão e os questionamentos da torcida aumentarem em relação ao seu trabalho — algo que ocorreu pela primeira vez desde sua contratação.
Internamente, a diretoria confia no trabalho de Luizinho Lopes e Robson Agondi, e não se cogita, no momento, qualquer possibilidade de mudança no comando técnico.
Luizinho Lopes e o Vila Nova voltam a campo no próximo sábado contra o Botafogo-SP, no OBA, onde o treinador vai alterar o time em pelo menos uma posição, já que conta com o retorno do atacante Júnior Todinho.
O treinador tem o desafio de encontrar uma nova formação em meio aos questionamentos sobre a titularidade de Henrique Almeida e às constantes cobranças da torcida pela escalação de Dankler na zaga e pela volta de Ralf ao meio-campo.
@phgeninho