21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Luiz Oliveira e Yuri Reis vencem estreia no Strandja Tournament

Luiz Oliveira e Yuri Reis vencem estreias com autoridade e avançam às oitavas do Strandja Tournament

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Mais dois brasileiros fizeram suas estreias no Strandja Tournament de boxe, em Sófia, na Bulgária, na manhã desta terça-feira (21). Luiz Oliveira (57kg) e Yuri Falcão Reis (63,5kg) venceram suas lutas com autoridade e avançaram na competição, que é uma das mais antigas e tradicionais da modalidade.

O grande destaque foi Luiz Oliveira (57kg), que bateu o norte-americano Jahmal Harvey, atual campeão mundial da categoria, por decisão dividida.

Harvey foi o responsável por eliminar Luiz no Mundial de 2021. No ano passado, porém, foi o brasileiro quem derrotou o rival no Pan-Americano de boxe e, agora, volta a supera-lo no Strandja Tournament. Bolinha busca sua terceira medalha no torneio búlgaro, após ser bronze em 2020 e em 2021. Na sequência da competição, ele enfrentará o cazaque Orazbek Assylkulov, na quinta-feira (23).

Após ficar de bye na primeira rodada, Yuri Reis encarou o italiano Gianluigi Malanga e foi dominante. O brasileiro se impôs desde o início e levou a vitória por decisão unânime dos juízes. Garantido nas oitavas de final, Yuri vai enfrentar o alemão David Gkevorkian na manhã desta quarta-feira (22).

Balanço do Brasil no Strandja Tournament

O Brasil soma cinco vitórias no Strandja Tournament de boxe. Além de Luiz Oliveira (57Kg) e Yuri Reis (63,5kg), Caroline Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg) e Abner Teixeira (+92kg) venceram suas estreias, no dia anterior. Wanderson de Oliveira (67kg), Bárbara Santos (66kg), Ruan Pablo (54kg) e Wanderley Pereira (80kg) foram eliminados. O Brasil enviou 12 atletas até a Bulgária.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -