25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Luciano Bivar desiste de candidatura à presidência da República pelo União Brasil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Descartando as informações de bastidores acerca da desistência da sigla para não lançar candidato à presidência da República, em outubro, o presidente do União Brasil (UB), Luciano Bivar (UB-PE), confirmou que, sim, que o partido vai lançar a senadora Soraya Thronicke (UB-MS) como candidata do partido.

No caso de Bivar, este acabou desistindo de sua candidatura ao Planalto para tentar a reeleição à Câmara Federal pelo estado do Pernambuco.

Em entrevista ao Estadão, o parlamentar disse os ex-ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), todos filiados ao UB, colaboram com o plano de governo da candidatura presidencial da senadora.

“Com ela vem um plano de governo feito por quatro ex-ministros, não é um ex-ministro, são quatro ex-ministros. Não existe entre as candidaturas alguém que tenha um plano de governo tão consistente, tão substantivo quanto o da senadora Soraya Thronicke”, disse.

Soraya é senadora e tem, ainda pela frente, mais quatro anos para o mandato no Congresso Nacional. Ou seja, se ele não for eleita presidente da República, ela poderá voltar a seu mandato.

Ainda de acordo com Luciano Bivar, esse recuo à candidatura à presidêcia da República se dá para dar atenção às propostas de reforma tributária que tramitam na Câmara.

Há também uma corrente de analistas que dizem que o deputado poderia desistir da candidatura para apoiar o projeto político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que liedera — junto com o presidente Jair Bolsonaro — as pesquisas que estão sendo divulgadas.

Em sua fala, o presidente do partido negou qualquer acordo com o petista.

“Isso tudo é conversa. A gente tem base suficiente lá no Estado. Não existe isso, vamos fazer quatro federais no Estado de Pernambuco”, proferiu Bivar.


Leia mais: Volta às aulas: Oito novos colégios entram em operação na rede pública estadual nesta terça-feira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -