Lúcia Vânia é empossada como secretária de Desenvolvimento Social

0
Imagem:: Lucas Diener

Na manhã desta sexta-feira,04, o governador Ronaldo Caiado (DEM), empossou a ex-senadora Lucia Vania no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social. Durante a solenidade, Caiado destacou que pediu pessoalmente a contribuição da nova secretária.

“Refleti bastante e procurei a senadora Lúcia Vânia. Conversei com ela. Ela refletiu bastante. Ela sabe das nossas posições divergentes e convergentes. Um ponto de concórdia num objetivo que ela colocou é brigar por Goiás. Ela é muito mais briguenta do que eu. Na verdade, sou muito mais pacificador que ela. Pedi que aceitasse essa função de secretária. Todos sabemos o prestígio da senadora e o engajamento que ela tem com todos os setores”, disse o governador

Durante o discurso em sua posse, Lúcia Vânia afirmou que é fundamental que a pasta de Desenvolvimento social trabalhe de forma integrada.  “Nosso desejo é fazer com que a assistência social valorize a equipe que vai trabalhar de forma integrada, com as diversas equipes de Educação, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Saúde. O segundo ponto importante é mostrar que a assistência social não pode ser dissociada da Educação. Nosso trabalho será no sentido de integrar enormemente a assistência social com a Educação”, pontuou.

Durante entrevista coletiva, Ronaldo Caiado foi questionado sobre a rejeição do nome de Lucia Vânia por parte da base aliada na Assembleia, já que a ex-senadora fez para chapa de José Eliton (PSDB), nas eleições de 2018. “Goiás espera que as melhores pessoas estejam à frente das secretarias do Estado”, respondeu o governador.