Lide Goias destaca crescimento na economia no segundo semestre 2019

0
Imagem: Redação Rádio Bandeirantes Goiânia

O Lide Goiás se reuniu nesta quinta-feira (12) para um almoço debate com o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira. Na pauta estava o futuro e as perspectivas de cenário da indústria nacional para 2020, além das avaliações das reformas políticas e econômicas do atual cenário nacional brasileiro.

Na abertura do evento o presidente do Lide Goiás que também é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) fez um balanço das atividades que foram realizadas nesta temporada. “2019 foi marcado por muitos conteúdos excelentes. Estamos encerrando o ano com chave de ouro. Contar com a participação do Paulo Afonso é uma oportunidade de ouvir a visão da CNI sobre as perspectivas para o próximo ano”. E completou “com as indústrias em movimento a expectativa são resultados econômicos melhores”, afirmou André Rocha.

O vice-presidente da CNI, Paulo Afonso, afirma que foi positivo o crescimento no segundo semestre de 2019, mas destaca que ainda extem grandes desafios para o próximo ano. “Estamos animados com o desenvolvimento do setor. O crescimento da indústria gera mais empregos, oportunidades e estrutura social”, disse, Paulo Afonso. Ele ainda pontuou que a expectativa de crescimento é de mais de 2% para 2020.