Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

Data:

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de maio com estádios fechados ao público, para traçar a volta das principais competições do continente. Representantes da entidade reuniram-se, por videoconferência, com dirigentes da Bundesliga (principal liga germânica) nesta quinta (28). O objetivo é conhecer as práticas de segurança adotadas no país europeu para a reativação do futebol.

Antes, o secretário-geral adjunto de futebol da Conmebol, Gonzalo Belloso, afirmou que a entidade imagina setembro como mês para uma possível volta da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. “Haverá reuniões com todos os governos. O futebol é uma das tantas indústrias que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil é o da migração das equipes nos aeroportos”, disse o dirigente em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

A Conmebol quer que as duas competições terminem dentro de campo, mesmo que elas tenham que terminar em 2021. A Libertadores deste ano parou na segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana ainda estava na segunda fase das eliminatórias.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Todo Mundo em Pânico 6 abre pré-venda de ingressos no Brasil nesta quarta-feira (14)

Novo filme da franquia estreia nos cinemas brasileiros em 4 de junho e marca o retorno dos irmãos Wayans, Anna Faris e Regina Hall

IPVA 2026: quinta parcela vence nesta sexta-feira (15) para todos os finais de placa

Pagamento do IPVA e do licenciamento deve ser feito exclusivamente pelos canais digitais do Governo de Goiás; boletos não são enviados aos contribuintes

Planalto Feminino recebe o Paysandu em duelo decisivo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

O Planalto Esporte Clube recebe o Paysandu nesta quarta-feira...

Pesquisa Quaest mostra Lula com 42% e Flávio Bolsonaro com 41% em cenário de 2º turno

Uma nova pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (13) mostra o presidente...