José Florêncio Nunes, de 51 anos, condenado a mais de 37 anos de prisão, foi liberado em março deste ano quando recebeu o benefício da progressão de regime. Após mentir para a Justiça, o criminoso se escondeu na zona rural de Jataí, onde voltou a cometer crimes como roubo e estupros. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prendeu José nesta quarta-feira (1º).
O autor estava escondido numa propriedade rural distante 90 Km da cidade, em local de difícil acesso. Para evitar a identificação, ele não portava documentos pessoais. Para transferir seu processo de execução penal para a Comarca de Jataí, ele mentiu para o Poder Judiciário, ao declarar que morava num endereço da cidade, mas nunca habitou o local.
De acordo com a Polícia Civil, durante a prática dos estupros e do roubo em Jataí, o autor agiu com violência contra as vítimas, incluindo sufocamento e ameaças de morte com faca e tesoura. Também as amarrou e vendou os olhos delas. José havia sido condenado a 37 anos de prisão também pelo crime de estupro. Com a prisão preventiva, os inquéritos serão concluídos nos próximos 10 dias.
A Polícia Civil acredita que pode haver outras vítimas de estupro. Por isso, reconhece o interesse social na divulgação das imagens. Assim, a divulgação da imagem e identificação do preso foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021.
Leia mais: Governo de Goiás divulga lista de segunda chamada da CNH Social com 1.523 beneficiados