O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou mudanças significativas no apoio às eleições municipais de Aparecida de Goiânia. Em uma reunião no Palácio das Esmeraldas nesta sexta-feira (21), Caiado informou ao prefeito Vilmar Mariano (UB) que a pré-candidatura de Leandro Vilela (MDB) receberá seu apoio.
Após o encontro com Caiado, Vilmar Mariano cancelou sua agenda de obras prevista para a tarde e retornou à Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Lá, ele se reuniu com seu secretariado para comunicar a decisão do governador e do presidente do União Brasil. Em seguida, Mariano convocou os presidentes dos partidos que já haviam manifestado apoio à sua pré-candidatura para informá-los sobre a mudança.
Em declaração ao jornal O Popular, Vilmar Mariano afirmou que a decisão não foi unilateral. “O nosso projeto não vingou e foi uma decisão em conjunto, de forma tranquila. O governador alegou que as pesquisas apontam cenário difícil”, disse. Ele também informou que não dará mais entrevistas sobre o assunto.
Nos bastidores, a informação é que a decisão foi baseada em resultados de pesquisas eleitorais que indicaram um “cenário difícil” para Mariano, favorecendo Leandro Vilela.