Lançamento de imóveis cresce mais de 7,3% nos sete primeiros meses de 2019

Data:

Levantamento realizado pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostrou que os lançamentos de imóveis cresceram 7,3%, no acumulado de janeiro a julho, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo a pesquisa, as vendas passaram de 48.386 unidades líquidas (vendas totais menos distratos) para 52.335 unidades, um aumento de 11%. O levantamento abrange dados de 20 incorporadoras associadas à Abrainc e foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas (Fipe).

Considerando apenas imóveis residenciais, houve expansão de 12,5% nos lançamentos, para 48.245 unidades, e alta de 9,1% nas vendas líquidas, para 51.788 unidades, de acordo com o indicador Abrainc-Fipe.

Foram lançadas 11.668 unidades de médio e alto padrão (aumento de 12,4%) e vendidos 18.373 imóveis (vendas totais) do segmento — considerando as vendas líquidas, foram negociadas 14.587. No programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, os lançamentos cresceram 12,6%, para 36.577 unidades, mas as vendas totais tiveram queda de 1,7%, para 42.437 unidades — considerando as vendas líquidas, foram negociadas 37.201.

Goiânia

Em Goiânia, o mercado imobiliário também está em expansão em 2019. E um novo empreendimento imobiliário pretende levar conforto e tranquilidade para quem quer morar na região lesta da capital, no setor Sonho Dourado. O Residencial Village Souza Bravo é composto de 90 apartamentos e 10 casas, além de um condomínio completo com playground, salão de festas, portaria monitorada e outras comodidades.

Além disso, o valor da entrada para garantir um apartamento é de R$ 5 mil com parcelamento sobre o restante até a entrega das chaves. A previsão é que os apartamentos sejam entregues em 2020 (primeira torre em junho e o restante até dezembro).

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida reúne mais de 2,5 mil vagas de emprego em diferentes setores nesta semana

Quem procura uma colocação no mercado de trabalho em...

Prefeitura de Goiânia conclui recapeamento de 111 vias na Região Norte

A Prefeitura de Goiânia entregou, nesta terça-feira (15), as...

Santa Terezinha de Goiás recebe 68ª edição das Cavalhadas neste fim de semana

O distrito de Cedrolina, em Santa Terezinha de Goiás,...

Grêmio acerta empréstimo de Diego Caito, do Goiás, por R$ 3 milhões com opção de compra

O Grêmio acertou a contratação do lateral-direito Diego Caito,...