Nos pênaltis, o Atlético passou para a terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para a disputa dos pênaltis. Na marca da cal, o Dragão levou a melhor por 4 a 3. O grande destaque foi o goleiro Maurício Kozlinski, que defendeu duas cobranças.
Na próxima etapa da Copa do Brasil, o Atlético-GO terá pela frente o São José-RS, que também precisou dos pênaltis para eliminar a Chapecoense.
O jogo
Atuando em seus domínios, o Atlético-GO foi quem pulou na frente no marcador. Logo aos 13 minutos de partida, o Dragão encaixou um ótimo contra-ataque com Ferrareis. A bola sobrou com o atacante Renato Kayzer, que dominou, girou e bateu com força. Sem chances para o goleiro Maycon.
Atrás no placar, o Santa Cruz foi para cima buscando o empate. O resultado aconteceu aos 38 minutos, em cobrança de escanteio. Depois da bola levantada na área, Patrick Nonato subiu mais alto do que todo mundo e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, empatando a partida em Goiânia: 1 a 1.
Com o apoio da torcida, o Atlético-GO partiu para cima nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos oito, em cobrança de escanteio, Gilvan disputou a bola com William Alves e quase desempatou a partida, vendo a finalização parar na trave.
Com o empate no tempo normal, a partida foi para a disputa dos pênaltis. Na marca da cal, o goleiro Maurício Kozlinski, do Atlético-GO, brilhou e pegou duas cobranças, dando a vitória por 4 a 3 para o Dragão.