Justiça derruba liminar e comércio não pode reabrir em Goiânia

Data:

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) suspendeu liminar expedida pela Juíza Jussara Cristina Oliveira Louza, que havia acatado pedido da Federação do Comércio, Bens e Serviços de Goiás (Fecomércio) e Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), e reabriria o comércio a partir desta sexta-feira (03).

A decisão volta a proibir a reabertura das atividades não essenciais em Goiânia. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes, que atendeu pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Entre os argumentos, o documento lembra recomendação da Organização Mundial da Saúde, de que os governos são responsáveis por manter as medidas para evitar a disseminação da Covid-19. Por tanto, o TJ acata a decisão da Prefeitura de Goiânia, que era de manter o comércio fechado por 14 dias na capital e posteriormente reaberto por 14 dias.

Ainda de acordo com a decisão, o simples cuidado e distanciamento dentro das lojas não seria suficiente para evitar a disseminação da Covid-19. O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO)  e o Tribunal de Justiça (TJGO), entendem que nesse momento as vidas não podem ser menos importantes que as atividades econômicas.

A decisão diz que “o Município de Goiânia no exercício legítimo de sua competência administrativa e legislativa, entendeu necessária e adequada a restrição das atividades, de modo a proteger o o direito à vida e a saúde de sua população, de acordo com as peculiaridades regionais e com a capacidade de seu sistema de saúde”.


Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Festival Paralímpico abre inscrições para crianças em Goiânia, Anápolis e Valparaíso

11ª edição será realizada em 19 de setembro, com atividades gratuitas em 148 municípios; Goiânia terá capacidade para receber até 400 crianças

Daniel Vilela lidera corrida ao Governo de Goiás com 45,1%, aponta Paraná Pesquisas

Candidato do MDB aparece com 45,1% das intenções de voto na pesquisa estimulada; Marconi Perillo tem 23,2% e Wilder Morais, 15%

Prefeitura de Aparecida avança na construção de parque ecológico no Serra Dourada 3

Complexo de áreas verdes terá 84 mil metros quadrados e contará com espaços de lazer, convivência e preservação ambiental

Mabel entrega BRT Norte-Sul metronizado e amplia tecnologia no transporte coletivo de Goiânia

Novo trecho tem 17 quilômetros entre os terminais Recanto do Bosque e Isidória; prefeito Sandro Mabel afirma que tecnologia reduz o tempo de deslocamento dos passageiros