17.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Justiça arquiva processo contra padre Robson de Oliveira de forma definitiva

Padre era investigado por desvios milionários quando ocupava cargo na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou nesta segunda- feira (18), de forma definitiva, o processo contra o padre Robson de Oliveira por supostos desvios de dinheiro enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

A defesa, feita pelo advogado Pedro Paulo de Medeiros, alega que o processo transitou em julgado, e por esta razão que não há mais recurso nos tribunais superiores. Medeiros reforçou que não houve crime na gestão do cliente e que a decisão pelo arquivamento confirma isso.

Em nota, o Ministério Público (MP) comunicou que entrou com mandado de segurança no STJ, no qual questiona a decisão da 6ª Turma em não admitir o recurso do órgão. Ao contrário do que diz a defesa do padre, os promotores afirmam que ainda há recurso em tramitação.

Em outubro de 2020, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás entenderam que não havia indícios que comprovassem a materialidade dos crimes apontados pelo Ministério Público de Goiás. O processo criminal foi trancado no TJ e, depois, foi a vez do inquérito civil público. Após esse episódio, os promotores formularam pedidos para que as ações fossem reabertas, mas eles não foram acatados.

Leia mais: STJ arquiva investigação sobre padre Robson

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -