Julgamento de impugnação é agendado

0
18

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) agendou para a próxima sexta, dia 22 de fevereiro, o julgamento do pedido de impugnação de partida feito pela Ponte Preta. Com sessão confirmada em um evento em Fortaleza, o julgamento ocorrerá na sede da OAB/CE a partir das 16h.

Entenda o Caso:

O jurídico da Ponte ingressou na última sexta, dia 15, com o pedido para impugnação da partida contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil. No documento a Ponte Preta narras as ocorrências no jogo e afirma que houve interferência externa que resultou na anulação de um gol marcado pela equipe de Campinas. Até a anulação do gol a partida ficou paralisada por 16 minutos.

Por fim, a Ponte solicita que “seja anulada a partida e marcada nova data para a realização da mesma, bem como a instauração de processo disciplinar desportivo contra o quarteto de arbitragem e o delegado da partida”.

O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho recebeu a impugnação e determinou a comunicação à CBF para que não homologue o resultado do jogo contra a Aparecidense. O presidente determinou ainda a intimação do clube de Aparecida de Goiânia para que se manifeste até quarta e após seja aberto prazo para manifestação da Procuradoria da Justiça Desportiva.

Com a urgência do caso e com o objetivo de não interferir no andamento da Copa do Brasil, o presidente do STJD sorteou nesta terça, dia 19, relator para o processo e determinou que o caso entre em pauta de julgamento. O relator será o Auditor Ronaldo Botelho Piacente.

 

Comente

Please enter your comment!
Por favor, adicione seu nome