O Atlético confirmou o favoritismo que carregava e goleou o rival Goiás por 3×0, em plena Serrinha, e deu um passo muito importante rumo à Semifinal do Goianão. Para o técnico rubro-negro, o diferencial da equipe na tarde deste domingo (25) foi a postura dos jogadores em campo:
“O grande diferencial hoje foi como entramos comprometidos com o resultado que precisávamos construir. A rivalidade é grande, viemos respeitando o adversário independente do momento que eles estão passando. O pensamento era entrar em campo com um futebol impositivo, intenso, organizado e principalmente ofensivo. Acredito que isso tenha facilitado a construção do jogo. Os atletas entraram com esse espírito e permitiram isso”.
Além do placar elástico, chamou a atenção também no clássico e grande insatisfação do Goiás com relação à arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Inclusive, o clube esmeraldino se pronunciou em suas redes sociais reclamando dos constantes erros do árbitro, na visão de seus dirigentes. Jorginho se esquivou do assunto mas fez elogios ao árbitro goiano Fifa:
“Não vi os lances do jogo, mas se não tem VAR os erros se tornam puramente humanos, se houve temos que admitir. O Wilton é um grande árbitro, da FIFA, respeitado, tem muita capacidade e idoneidade. Não tenho dúvida alguma em relação a isso”, completa o treinador.
Favoritismo?
Finalizando sua análise da boa vitória, o comandante do Dragão pede foco ao elenco para garantir que o favoritismo não atrapalhe o time rumo ao Tricampeonato Goiano: “Nos deixa favoritos se entrarmos sempre dessa forma, concentrados e atentos como foi hoje. A cada degrau aumenta a dificuldade, a rivalidade. Cada jogo é um jogo e precisamos entrar sempre comprometidos com o resultado que precisamos construir”.
Atlético e Goiás voltam a se enfrentar neste próximo domingo (02), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. O placar de 3×0 garante a classificação ao time campineiro mesmo em caso de vitória esmeraldina por 2 gols de diferença.
Leia mais: Com gol polêmico, Atlético goleia o Goiás na Serrinha e coloca um pé na classificação