Jorginho e Atlético Goianiense chegaram a um comum acordo e o meio-campista não permanece no rubro-negro para a próxima temporada. Mesmo com contrato até o fim de 2023, o jogador solicitou a rescisão contratual. A diretoria do Dragão decidiu pela liberação e vai se livrar de um dos maiores salários do ano e até visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em junho deste ano, Jorginho ultrapassou a marca de 300 jogos na história do Atlético Goianiense e recebeu homenagem. Nesta temporada, foram 69 partidas disputadas, com nove gols marcados e sete assistências. Assim como todo o clube, Jorginho teve um bom primeiro semestre o que resultou no título do Campeonato Goiano. Além de boas campanhas na Copa do Brasil e Sul-Americana, o atleta caiu de rendimento e terminou 2022 como reserva.
A questão salarial foi um dos principais fatores para o Atlético Goianiense aceitar o pedido de rescisão. Sem uma proposta oficial ao rubro-negro, o jogador tem um salário considerado alto para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o meia não estaria motivado em permanecer após tudo o que aconteceu em 2022 e o seu empresário garantiu ao Dragão que ele tem uma oferta para a próxima temporada.