Irmão do prefeito de Maceió, o médico João Antônio Holanda Caldas, conhecido como Dr. JHC, foi levado à Central de Flagrantes para prestar depoimento após discussão com a noiva, a dentista Isadora Martins, no apartamento do casal na Jatiúca, em Maceió (AL).
O fato ocorreu na noite deste sábado (18). Dr. JHC é irmão do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, e se candidatou a deputado federal pelo PSB em 2022.
No boletim de ocorrência, policiais militares relataram que foram acionados pelo Copom por volta das 22h25 para atender a uma suposta ocorrência de violência doméstica na Rua Marechal Antônio Guedes, no bairro da Jatiúca. No local, a noiva havia dito que discutiu com o médico.
Os militares relataram que a dentista aparentava muito nervosismo e que visualizaram que a porta de um quarto estava quebrada e que o médico estava trancado dentro do cômodo.
Seguindo o protocolo de atendimento em casos de violência doméstica, a polícia conduziu os envolvidos à Central de Flagrantes, onde os dois foram ouvidos pelo agente da Polícia Civil (PCAL) de plantão.
Ainda no boletim, os militares relataram que Isadora Martins foi levada à Sala Lilás da delegacia, onde foi ouvido pelo delegado e por uma policial militar. Ela voltou a dizer que não havia sido ameaçada nem agredida fisicamente pelo noivo, não quis registrar boletim de ocorrência nem solicitar as medidas protetivas de urgência.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do casa. O espaço ficará aberto para futura manifestação.