Íris Rezende é homenageado por seus 62 anos na política de Goiânia

0

Na manhã desta quinta-feira, 10, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio) promoveu uma série de homenagens ao prefeito de Goiânia, Íris Rezende, no Sesc Cidadania. Ao final de seu mandato, o político encerra sua história de 62 anos no Poder Público. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, compareceu à cerimônia e elogiou Íris: “A transferência da Capital foi feita por Pedro Ludovico, mas quem construiu Goiânia foi Iris Rezende”.

O prefeito devolveu as palavras de deferência a Caiado. “Vou honrá-lo enquanto Deus me conceder vida”, confirmou. “Agradeço a Deus e a Vossa Excelência, um homem que suspende suas obrigações diárias e se desloca para cá”, continuou, ao falar sobre a parceria estabelecida entre os dois ao longo dos anos. 

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi Carneiro, também evidenciou tudo que Íris já proporcionou ao estado e a cidade de Goiânia. “Fizemos uma programação extensa, mas ainda assim reconhecemos ser incapazes de dar conta da dimensão do que Iris representa para Goiás”, disse.

Marcelo Baiocchi também destacou a importância da ação conjunta de Caiado e Íris Rezende no combate à pandemia de Covid-19. Segundo o presidente da Fecomércio, graças à abertura de diálogo com os dois líderes políticos está sendo possível controlar os casos da doença.