24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, agosto 2022
- Anúncio -

Iris Rezende é extubado, mas permanece na UTI

Ronaldo Caiado confirmou o estado de saúde do emedebista

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Internado desde sexta-feira (6) para uma cirurgia, Iris Rezende foi extubado nesta terça-feira (10), de acordo com o governador Ronaldo Caiado.

Caiado vem visitando o ex-prefeito todos os dias e atualizando a imprensa acerca do estado de saúde do emedebista.

“É um processo que tem um prognóstico excelente ante a evolução que tem sido até acima do esperado já que é um paciente com a idade que tem e a recuperação dele tem sido surpreendente”, disse o chefe do Executivo goiano.

A pressão arterial também teve melhora, controlada, assim como as funções de outros órgãos do político. A filha do ex-prefeito Ana Paula disse hoje à imprensa que ele reconheceu as filhas e pediu água e também pediu para ir embora para casa.

Ronaldo Caiado também destacou que os próximos dias para Iris terão que ser com muito cuidado por causa da idade e das complexidades da cirurgia.

“Ele também tem um processo que precisa de ser cuidado já que a cirurgia foi uma cirurgia que havia um grande hematoma, então em decorrência disso tem-se um processo inflamatório no cérebro, e o resultado pela tomografia tem sido extremamente, vamos dizer, otimista já que ele não teve mais sangramento, e aquele resíduo que ficou permanece até agora, ou seja, não tem nenhuma evolução do sangramento. Então, é um quadro que apresenta melhoras a cada dia que passa”, pontuou Caiado.

Iris Rezende tem 87 anos e teve um mal-estar na última sexta-feira quando atendia pessoas em seu escritório de advocacia, na capital. As filhas do político levaram-no ao Instituto Neurológico de Goiânia para exames.

O político havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e necessitou de uma cirurgia ainda na sexta-feira e segue internado desde então.


Leia mais: Goiânia realiza três testagens ampliadas nesta semana; confira como agendar

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -