15.8 C
Goiânia
sexta-feira, 12, julho 2024
- Anúncio -

iPhone lança emoji de ‘homem grávido’ e gera polêmica

Segundo a Apple, em 2020, em razão da pandemia da covid-19, haveria o lançamento de novas figurinhas só em 2022

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em março, houve uma atualização de software realizada pela Apple, que adicionou 37 novos emojis ao teclado do Iphone. O que chamou atenção foi que há agora no catálogo o desenho de um homem grávido e outras figuras de gênero neutro.

A partir de agora é possível utilizar o emoji de “pessoa com coroa”, por exemplo, que acompanha os desenhos de rei e rainha. De acordo com a Fox News, a nova atualização estava disponível desde janeiro, como uma atualização opcional. Mas somente em março a versão 15.4 foi atualizada para todos os usuários do iOS.

Segundo a Apple, em 2020, em razão da pandemia da covid-19, haveria o lançamento de novas figurinhas só em 2022. À época, a apresentação anual dos novos símbolos foi adiada, dessa forma, mudando também o tempo útil de desenvolvimento.

O presidente do consórcio Unicode, Mark Davis, explicou que naquele momento não era possível lançar as figurinhas devido à exaustão dos trabalhadores da empresa.

“Nas circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão sobrecarregados e decidimos que seria do melhor interesse de nossos voluntários e organizações adiar nossa data de lançamento”, disse.

Ademais, segundo a empresa, os emojis mais usados de 2021 foram em sua maioria os mesmos de 2019. Nove dos 10 emojis mais usados em 2019 (a última ocasião em que a Unicode divulgou dados) continuam entre os 10 mais usados no ano passado.


Leia mais: Romu fará sorteio de uma arma com o objetivo de concluir obras da base da instituição, em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -