26.8 C
Goiânia
terça-feira, 20, maio 2025
- Anúncio -

Ipasgo Saúde estende prazo de vencimento das coparticipações de 2024 até sexta-feira (23)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ipasgo Saúde prorrogou até a próxima sexta-feira (23) o prazo para pagamento da primeira parcela das coparticipações relativas ao segundo semestre de 2024. A decisão atende a solicitações de beneficiários que pediram mais tempo para emitir o boleto e concluir o pagamento.

Bruno D’Abadia, presidente do Ipasgo, explicou que o sistema parcelou automaticamente as dívidas, mas muitos usuários ainda não acessaram os boletos. “Estendemos o prazo para que todos tenham a chance de pagar sem a incidência de multas ou juros”, destacou.

Com a nova data, os beneficiários têm mais alguns dias para acessar o Portal do Beneficiário no site do Ipasgo, consultar os valores e escolher entre o pagamento à vista ou parcelado, com valor mínimo de R$ 100 por parcela. Para quitar integralmente, basta selecionar a opção “todos” e gerar um único boleto. Para parcelar, é necessário selecionar a primeira parcela e emitir o boleto correspondente.

Quando o débito automático estiver ativo, o sistema descontará as próximas parcelas diretamente da conta cadastrada.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Governo de Goiás inaugura Palácio da Educação, primeira sede própria da Seduc em Goiânia

Como funciona a coparticipação?

A coparticipação é a cobrança de uma parte dos custos de consultas, exames e procedimentos realizados pelo beneficiário. No Ipasgo Saúde, esse percentual corresponde a 30% do valor gasto. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) regulamenta essa medida.

Desde março de 2025, o Ipasgo retomou a cobrança, que estava suspensa desde agosto de 2024 por causa da migração para um novo sistema exigido pela ANS. Já foram emitidas as parcelas de março e abril, com vencimento marcado para o dia 10 de cada mês.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -