20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 4, dezembro 2025

Integrantes da Força Jovem são presos por ataque a torcedores em Goiânia 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Última Rodada, cumprindo 20 mandados judiciais — 10 de prisão e 10 de busca e apreensão — em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A ação, conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), contou com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), da Polícia Militar. 

Os alvos são integrantes e simpatizantes de um grupo criminoso ligado à torcida organizada Força Jovem – Zona Central e Zona Norte, apontado como responsável por ataques e emboscadas na Região Metropolitana. Parte dos investigados também tem ligação com uma facção criminosa de atuação nacional. 

Emboscada de 1º de outubro 

As investigações indicam que o grupo foi o responsável pela emboscada registrada em 1º de outubro de 2025, no Conjunto Residencial São Geraldo, em Goiânia. Cinco torcedores voltavam de uma partida de futebol amador ligada à torcida Esquadrão Vilanovense quando criminosos, em três veículos e motocicletas, os surpreenderam. Os agressores golpearam as vítimas com barras de ferro e porretes.

Uma das vítimas perdeu a consciência no local, e os socorristas a levaram ao hospital, onde os médicos diagnosticaram traumatismo craniano. As demais também sofreram agressões graves. Roupas da torcida rival e pertences pessoais foram levados pelos autores. 

Prisões e apreensões 

Durante a operação, a polícia prendeu nove investigados, entre eles pessoas identificadas como organizadores e financiadores do ataque. Os agentes também apreenderam armas brancas, veículos usados nos crimes, celulares e outros objetos ligados à torcida organizada.

A Polícia Civil destaca que prendeu dois dos executores em flagrante logo após o ataque, ainda em outubro.

Leia Mais: Governo de Goiás conclui pavimentação da GO-108 com ciclovia que leva ao Parque Estadual de Terra Ronca 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Divulgação das imagens 

A autoridade policial autorizou a divulgação das imagens e da identificação dos detidos, com base na Lei nº 13.869/2019 e na Portaria nº 547/2021/DGPC, devido à possibilidade de surgirem novas vítimas.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -