25.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Instituto Gustav Ritter está com inscrições abertas para Ensino Médio Técnico Profissional em Artes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Estão abertas as inscrições para o Ensino Médio Técnico Profissional em Artes do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter. Oferecido a partir desde ano, o curso oferece 60 vagas no matutino, sendo 20 para música, 20 para dança e 20 para teatro, além de outras seis vagas para formação de cadastro reserva.

O período de matrículas para a 1ª série vai do dia 7 a 10 de janeiro, terça a sexta-feira.

Segundo a direção do Instituto, o número de vagas e as matrículas serão efetuadas por ordem de chegada e após a conferência de todos os documentos exigidos na chamada pública do Edital 001/2019. As aulas terão início no dia 30 de janeiro. 

Os candidatos interessados devem comparecer à sede do Instituto, que fica na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237, Setor Campinas, das 8 às 12 horas para preenchimento da ficha de matrícula.

É necessário levar 2 fotos 3×4 (atual), original e cópia da Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade (RG) e CPF, além de original e cópia da Carteira de Identidade do responsável legal, caso seja menor de idade. Também serão solicitados a declaração de conclusão e/ou Histórico escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência com CEP atualizado.

Em casos de alunos com necessidades especiais, o edital pede a apresentação de laudo médico atualizado e será necessário assinar um termo de aceitação das regras da escola. Já no caso de alunos de origem estrangeira, será preciso apresentar Certidão de Permanência Regular no Brasil.

BNCC

O curso técnico profissional em Artes de nível médio que começará a ser oferecido pelo Instituto está inserido no modelo do novo Ensino Médio que, por sua vez, contempla as novas regras da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio.

Edmar Carneiro, diretor do Instituto Gustav Ritter, destaca que esse novo projeto se caracteriza pelo pioneirismo em ofertar o itinerário formativo em Artes na rede pública estadual de Goiás. “Trata-se de uma ação inovadora da Secretaria de Educação de Goiás, por meio da Superintendência de Ensino Médio, com o apoio da Coordenação Regional de Educação de Goiânia e com a orientação do Conselho Estadual de Educação (CEE)”.

Edmar afirma também que a iniciativa contribui para desenvolver a autonomia da aprendizagem dos estudantes, utilizando adequadamente os métodos, técnicas, recursos e equipamentos específicos da produção artística nas três áreas contempladas, que são música, dança e teatro.

O edital pode ser conferido aqui

Leia mais:

Prefeitura de Goiânia cria duas mil vagas na rede de Municipal de Ensino em 2019

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -