22.8 C
Goiânia
sábado, 24, fevereiro 2024
- Anúncio -

Inscrição para Bombeiro Mirim começa nesta segunda-feira (22)

São oferecidas 1.728 vagas em diversas unidades operacionais da corporação em todo estado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Começa nesta segunda-feira (22) o período de inscrição para o Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Serão disponibilizadas, no total, 1.728 vagas nas unidades operacionais dos comandos regionais da corporação em todo o estado. Elas se destinam a estudantes entre 9 e 11 anos de idade, completados até o último dia do período de matrícula.

Os interessados poderão se inscrever até 4 de fevereiro no endereço eletrônico: www.bombeiros.go.gov.br. Caso o número de candidatos inscritos exceda a quantidade de vagas disponíveis, um sorteio online será realizado no dia 9 de fevereiro, transmitido no canal oficial no instagram: @proebom.cbmgo. Cada candidato poderá se inscrever apenas uma única vez e somente para uma unidade operacional.

Para se inscrever, é preciso residir no município da unidade operacional, com comprovação de documento de endereço; ter CPF; ter nascido entre 19 de fevereiro de 2013 e 14 de março de 2015; e possuir aptidão física e psicológica atestada por documento médico. Além disso, é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino, com comprovação de frequência; não ter participado de edições anteriores do programa; e ter comprovação de inscrição no Cadastro Único do governo federal (para as turmas com vagas destinadas a crianças de baixa renda).

Projeto institucional e de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros, o Proebom visa contribuir para a formação básica do cidadão, abordando temas como primeiros socorros, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, cidadania, ética, entre outros. Os selecionados terão prazo entre 19 de fevereiro e 14 de março para realizar a matrícula. O início do programa está marcado para 19 de março, com previsão de término em 14 de novembro.

Cidades atendidas

Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia,  Bela Vista de Goiás, Buriti de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Cidade de Goiás, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianira, Goiânia, Goianésia, Goiatuba, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itauçu, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jesúpolis, Luziânia, Morrinhos, Minaçu, Mineiros, Nerópolis, Niquelândia, Nova Veneza, Novo Gama, Ouro Verde, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Planaltina de Goiás, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santa Rosa, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia, Trindade, Uruaçu, Valparaíso de Goiás e Vianópolis.

Leia mais:Em 24h, mais de 200 mil se inscrevem no Concurso Nacional Unificado

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -