IMSA: Sebring terá dois campeões da Stock Car no mesmo carro

Data:

A Stock Car terá mais um campeão em ação no automobilismo internacional. Dono do título na temporada 2021 e terceiro colocado no último campeonato, Gabriel Casagrande vai disputar a 71ª edição das 12 Horas de Sebring, prova válida pela segunda etapa do IMSA WeatherTech Championship, como parceiro do tricampeão Daniel Serra e do italiano Davide Rigon.

Com o anúncio, a equipe ítalo-americana Risi Competizione coloca na pista o atual segundo (Serra) e terceiro (Casagrande) colocados da mais recente temporada da Stock Car. A corrida de estreia do paranaense de 28 anos no IMSA será no dia 18 de março na Flórida, Estados Unidos.

Pilotos da Stock Car no IMSA

Além de Gabriel Casagrande e Daniel Serra, outro campeão da Stock Car que corre regularmente no IMSA é Felipe Fraga. De volta ao grid da principal categoria sul-americana, o piloto acelera nos Estados Unidos na classe dos protótipos LMP3, pela equipe Riley Motorsports.

Para Casagrande, trata-se de um momento muito especial. O piloto volta a correr no exterior quase dez anos depois da última incursão. Em janeiro de 2014, quando tinha apenas 18 anos, Gabriel disputou as 24 Horas de Daytona na divisão Prototype Challenge, com um carro da equipe Performance Tech Motorsports. Na ocasião, dividiu o volante com os brasileiros Raphael Matos e Julio Campos, além do canadense David Ostella e do norte-americano Tomy Drissi. O conjunto terminou no pódio da categoria e em 13º no geral.

“Muito feliz em voltar a correr no cenário internacional. Agradeço à Risi pela oportunidade de estar no carro com dois parceiros do mais alto calibre. O Daniel já é um velho conhecido meu, sempre estamos disputando, mas agora vamos somar forças. E, claro, o Davide acelera demais também. Tenho certeza que o time está muito bem alinhado com o objetivo de vencer. Vai ser o primeiro compromisso do ano, e espero começar com o pé direito”, declarou Gabriel.

Ao mesmo tempo em que trabalha para ter uma grande jornada em Sebring, Casagrande não perde de vista o desafio de tentar o bicampeonato da Stock Car.

“A expectativa é a melhor possível. Sigo com a mesma equipe e agradeço aos patrocinadores por mais um ano de extrema confiança em representá-los. Tenho certeza que a equipe vai me dar condições de brigar pelo título mais uma vez e vou fazer de tudo para chegar no fim do ano podendo levar o bicampeonato para casa”, finalizou.

A temporada 2023 da Stock Car começa em 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...