19.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Impressão de Carteira de Trabalho será reduzida em 65% no Estado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRTb-GO) suspendeu a impressão da Carteira de Trabalho em unidades de Goiânia e do interior. A medida atende a portaria 1.065, do Ministério da Economia, que determinou a substituição do documento impresso pela versão digital. Com isso, a confecção das carteiras será reduzida em 65% em todo o Estado.

A partir desta segunda-feira, 6, unidades do setor Pedro Ludovico, em Goiânia, na Gerência em Anápolis, e em todas as agências do interior, a incluir Catalão, Caldas Novas e Goiás, já suspenderam o serviço de agendamento.

Além de maior segurança para os trabalhadores, a medida visa a redução de gastos para o governo. Hoje, o custo para emitir uma carteira de Trabalho varia de R$ 35 a R$ 45, dependendo do modelo de licitação adotado.

Segundo a SRTb-GO, as carteiras continuarão a ser emitidas em casos de exceção. No estado, apenas as unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) vão continuar fazer o agendamento para impressão do documento. Dessa forma, o prazo da entrega da Carteira de Trabalho, que era de 15 dias, passará para 45 dias.

Leia mais:

Bolsistas da OVG devem renovar benefício a partir de amanhã

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -