O Vila Nova empatou em 0x0 com o Sport, nesta segunda-feira (18), pela 19° rodada da Série B, em partida realizada na Ilha do Retiro. O Vila não criou chances de gols, apenas se defendeu, e com maestria, suportou bem a pressão do Leão e conseguiu o empate fora de casa. O time chega a marca de 14 jogos sem vencer na temporada, mas o resultado fora de casa foi para ser comemorado.
Com o resultado o Tigrão segue na lanterna da Série B, agora com 14 pontos. O Sport estaciona na quinta colocação com 27. O Vila irá encarar o Vasco na próxima rodada, no sábado (23), às 16h30, no Serra Dourada. O Sport por sua vez viaja ao Maranhão, encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luiz.
1° TEMPO
Apenas uma equipe propôs o jogo no primeiro tempo, o Sport. O Leão da Ilha pressionou, criou mais, e chegou com mais perigo ao gol, acertando a trave duas vezes, mas não conseguiu marcar. Por outro lado, o Vila não fez nenhuma jogada de perigo, apenas se defendeu e conseguiu o objetivo de não levar gol. Com esse panorama o primeiro tempo foi encerrado em 0x0.
2° TEMPO
A etapa final repetiu o panorama do jogo no primeiro tempo. O Sport atacou, o Vila defendeu, mas o Leão não teve capacidade de fazer o gol e parou na ótima e bem postada, defesa colorada. A torcida pegou no pé do Leão, fez pressão e mesmo assim, o placar em branco não saiu, e o jogo foi encerrado em 0x0.
Ficha técnica
Sport 0x0 Vila Nova
19° rodada Série A
Data: 18/07/22
Horário:20h
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: José Rocha Cláudio Filho (SP) – (FIFA)
AVAR: Amanda Pinto Matias (SP)
Público Pagante: 20.518
Renda: R$ 375.580
Amarelos: Ezequiel (SPT), Romário, Pablo Dyego (VIL)
Sport: Mailson; Ezequiel, Rafal Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique e Blas Cáceres (Paulinho); Thiago Lopes, Luciano Juba e Ray Vanegas
Técnico: Lisca
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Romário (Rafinha) e Arthur Rezende; Diego Tavares, Pablo Dyego (Matheuzinho) e Riquelme (Rubens)
Técnico: Allan Aal