A idosa Maria Celina Chein, de 82 anos, atropelada durante um assalto na Avenida T-9, em Goiânia, teve a morte encefálica confirmada nesta quinta-feira (8). O óbito foi registrado às 13h04. A informação foi apurada de forma exclusiva pelo jornalismo da Rádio Bandeirantes Goiânia.
A vítima estava internada desde a última terça-feira (6) no Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), onde permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada e inconsciente, com múltiplos ferimentos, principalmente na região da cabeça. Diante da gravidade do quadro clínico, foi iniciado o protocolo de morte encefálica, posteriormente confirmado.
Segundo familiares, a idosa foi violentamente atingida pelo próprio carro no momento do crime. Durante a fuga, o assaltante acelerou o veículo, passou por cima da vítima e a arremessou contra o meio-fio, provocando um traumatismo cranioencefálico grave. Ela foi socorrida em estado crítico e encaminhada ao hospital.
Leia Mais: Governo de Goiás isenta IPVA de motocicletas com seis anos ou mais de uso a partir de 2026
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Após o assalto, o suspeito, identificado como Marco Antônio Pereira, de 39 anos, foi localizado por equipes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), nas proximidades do Parque Anhanguera. Conforme a Polícia Militar, ele desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, colidindo com diversos veículos antes de perder o controle da direção e bater novamente na Avenida T-9, onde foi abordado e preso em flagrante.
Ainda de acordo com a PM, o homem possui pelo menos sete passagens por roubo. Com a confirmação da morte encefálica da vítima, o caso passa a ser tratado como homicídio, além do crime de roubo. O suspeito segue à disposição da Justiça.


