18.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Hospital em Jataí é um dos cinco melhores do Brasil em atendimento à mulher

A conquista reflete o “padrão de excelência” praticado no hospital, de acordo com o governador Ronaldo Caiado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), pertencente ao Governo de Goiás, está entre as cinco unidades de saúde do Brasil reconhecidas em 2024 com o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher. A solenidade de premiação será realizada em Brasília (DF), na terça-feira (4) de junho.

O título é concedido anualmente pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujas ações se destacam pela promoção do acesso e qualificação de serviços voltados para o público feminino.

O governador Ronaldo Caiado destacou que o HEJ foi assumido pelo estado há três anos e tem transformado a realidade da população, que não precisa mais se deslocar até Goiânia para ter acesso a atendimentos de média e alta complexidade, como cirurgias. “Trouxemos para o hospital de Jataí o mesmo padrão de medicina que se faz na capital”, afirmou.

O diretor-geral do HEJ, Juliano Rocha, também comemorou a notícia, atribuindo o bom resultado ao esforço conjunto da equipe. “No HEJ, nós temos uma equipe unida e comprometida, e esse prêmio reforça mais uma vez que estamos no caminho certo”, disse.

 A unidade é gerida pela Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc) da Universidade Federal de Goiás (UFG), com oferta de ginecologia e maternidade, entre outros departamentos.

Sobre o prêmio

Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti foi autor de mais de 1.300 publicações, entre elas livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados.

Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços para melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos. A indicação da unidade goiana partiu da deputada federal por Goiás Flávia Morais.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia utiliza Inteligência artificial para prevenir AVC e infarto

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -