O Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) foi inaugurado nesta sexta-feira (11) e contou com a presença do prefeito Iris Rezende, da secretátia de Saúde Fátima Mrué, do governador Ronaldo Caiado e do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Iris Rezende agradeceu a presença do ministro da Saúde. “Estamos inaugurando uma maternidade para dar dignidade a mãe pobre, ela vai dar a luz ao seu filho em um ambiente igual ou melhor nascem as crianças do ricos nos hospitais particulares em Goiânia”, afirmou.
Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, disse durante a solenidade que o Hospital e Maternidade possui padrão de excelência e é direcionado a população mais carente. “Ter sido usado como um hospital focado na covid trás um ‘q’ a mais para essa instalação, e hoje se observa a grandeza de uma maternidade do SUS, no padrão de excelência que a gente espera para nosso sistema de saúde”, encerrou.
OHMMCC estava previsto para ser inaugurado em maio deste ano, mas foi utilizado como extensão dos leitos com isolamento, para tratar pessoas com Covid-19. Em novembro, sete meses após o início dos atendimentos, a unidade passou a receber também gestantes com suspeita ou confirmação positiva para o novo Coronavírus.