Francisco Júnior da Silva, 35 anos, foi morto no último domingo (09), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual e Investigação de Homicídios (DEIC), prendeu o autor do crime, identificado como vizinho da vítima, na cidade de Goianira, em flagrante.
De acordo com a PC, as informações iniciais davam conta de que a companheira da vítima sofrera um assalto praticado pelo vizinho (autor do crime), o qual teria utilizado uma faca para ameaçá-la e subtrair seu aparelho celular. Durante a tentativa de recuperar o objeto, a vítima foi atingida por golpes, vindo a óbito no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). O autor fugiu na posse do aparelho celular da companheira do falecido.
Real motivo do crime
Após diligências, a equipe policial conseguiu recuperar o aparelho celular subtraído e prender o autor do crime no município de Goianira, menos de quatro horas após tomar conhecimento dos fatos.
Durante interrogatório, o autor confessou ter esfaqueado a vítima. Porém, alegou que emprestou a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) para a companheira de Francisco comprar duas cervejas em uma distribuidora de bebidas próxima à residência de ambos, com a promessa de lhe restituir o troco, o que não foi feito.
O autor se apoderou do celular da mulher, exigindo a devolução do restante do dinheiro emprestado. Em seguida, Francisco chegou ao local e tentou recuperar o bem de sua companheira, momento em que foi atingido pelas facadas.
Imagens ajudaram a elucidar o crime
Imagens coletadas pela equipe policial permitiram compreender a dinâmica dos fatos, afastando a linha investigativa de roubo seguido de morte (latrocínio). O autor foi atuado em flagrante por exercício arbitrário das próprias razões e homicídio.
Leia mais: Operação investiga fraude em licitações e cumpre mandados nas prefeituras de Goiânia e Aparecida