O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) recebe, nessa quinta-feira (18), uma ação especial de fim de ano promovida pelo Voluntariado Einstein. A iniciativa prevê a entrega de panetones aos pacientes, brinquedos às crianças internadas e a presença de um voluntário caracterizado como Papai Noel.
A programação incluirá apresentação da Banda HMAP, formada por colaboradores da unidade. O grupo levará música e descontração aos corredores do hospital.
O Einstein gere o HMAP desde 2022 e mantém cerca de 20 voluntários em atuação contínua. Eles oferecem escuta, acolhimento e companhia a pacientes e familiares. A ação de Natal integra a política de humanização da gestão, com foco no fortalecimento de vínculos e na promoção de experiências positivas mesmo em momentos de fragilidade.
O Voluntariado Einstein atua há mais de 70 anos e está presente em 11 unidades, com ações para pacientes, familiares e comunidades. Desde a chegada ao HMAP, em 2023, o grupo tem contribuído para tornar o ambiente hospitalar mais humano e acolhedor.
“Estar presente, ouvir e demonstrar cuidado são gestos simples, mas com impacto profundo na experiência de quem está hospitalizado. O Natal é um momento especialmente simbólico para reforçar esse afeto e lembrar que ninguém está sozinho”, destaca a presidente do Voluntariado Einstein e idealizadora do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP), Telma Sobolh.
Leia Mais: CPE de Aparecida prende CAC por comércio ilegal de arma e registro de falso furto
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Sobre o HMAP
Inaugurado em dezembro de 2018, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado é o maior hospital construído por uma prefeitura no Estado de Goiás. Administrado pelo Einstein desde junho de 2022, a unidade ocupa uma área superior a 17 mil metros quadrados e conta com mais de 1.100 colaboradores.
O hospital dispõe de 235 leitos operacionais, incluindo UTI adulto e pediátrica, enfermarias e clínica médica/cirúrgica, além de 10 salas cirúrgicas. É a primeira operação de hospital público do Einstein fora da cidade de São Paulo.
Desde o início da gestão, houve redução significativa nas filas de UTI, diminuição do tempo médio de internação, queda expressiva da taxa de mortalidade e ampliação da realização de cirurgias eletivas pelo SUS. Em 2025, o HMAP conquistou a acreditação ONA nível 1 e o Selo Top Performer 2025, reconhecendo a qualidade e segurança da assistência prestada.


