HISTÓRICO! Vila Nova elimina o Fluminense e está na final do Brasileirão de Aspirantes

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Mais uma vez, o Vila Nova foi histórico no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Jogando em casa, o Tigrão venceu o Fluminense por 2 a 0 depois de perder no jogo de ida por 2 a 1. Com este placar, o time de Higo Magalhães se classificou para a grande final do torneio e enfrentará o Ceará em dois jogos. Os gols da vitória colorada foram marcados por Igor e João Pedro.

O jogo

No Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova-GO buscou a classificação após perder o jogo de ida por 2 a 1. Aos dez minutos, após jogada ensaiada, Éder finalizou por cima do gol e quase abriu o placar. Depois, aos 27, Caíque avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo, vendo o goleiro João Lopes cair para fazer a defesa. A pressão levou o time goiano ao gol na marca dos 30. João Pedro cobrou falta direto para o gol, mas João Lopes defendeu.

Caíque pegou a sobra e cruzou na área, onde Igor completou para o fundo das redes: 1 a 0. Já nos acréscimos, o Tigrão quase ampliou com Matheus Porto, que finalizou de canhota, mas o goleiro do Flu novamente salvou o time carioca.

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times criando mais chances. Aos três minutos, o Fluminense levou perigo com Miguel Vinícius, que arriscou de longe, mas viu a bola ser desviada e passar por cima do gol. Depois, o Vila teve chance com Igor, que mandou de fora da área para outra boa defesa de João Lopes.

 Na marca dos 21, o time goiano conseguiu o gol da classificação. Em contra-ataque, João Pedro tabelou com Caíque, que clareou e bateu colocado para fazer 2 a 0. O Tricolor até pressionou nos minutos finais, com duas chances de Gabriel Teixeira e uma de John Kennedy, mas não conseguiu balançar as redes e evitar a classificação do Vila Nova.