27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Histórico! PSG e Istanbul abandonam campo acusando quarto árbitro de racismo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Os jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir protagonizaram um momento histórico no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira. As duas equipes deixaram o gramado do estádio no meio do primeiro tempo após uma ofensa racista do quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu contra o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica da equipe turca.

Tudo começou quando o lateral brasileiro Rafael, do Istanbul, foi punido com cartão amarelo. Membros da equipe turca reclamaram da punição. Segundo relatos de vários veículos da imprensa francesa, espanhola e italiana, o quarto árbitro Sebastian Coltescu falou o seguinte para o Webó: “Vai embora, preto”.

A transmissão da partida flagrou um diálogo forte do atacante senegalês Demba Ba em direção ao quarto árbitro Sebastian Coltescu no qual ele expõe toda sua revolta:

“Você nunca diz “esse cara branco”, você diz “esse cara”. Então por que você está mencionando “cara preto”? Você tem que dizer “esse cara preto”? Por quê?!”— Demba Ba, ao quarto árbitro Sebastian Coltescu”

A transmissão oficial da partida também flagrou o momento em que os atacantes Mbappé e Neymar deixaram claro para o juiz Ovidiu Hategan que não voltariam para o jogo, caso o quarto árbitro Sebastian Coltescu continuasse em campo.

“Não vamos jogar. Não podemos jogar. Com esse cara (quarto árbitro) aqui, não vamos jogar”

Após um longo impasse sobre o reinício do jogo, a Uefa definiu que a partida será finalizada nesta quarta-feira, às 14h55 (horário de Brasília). O confronto foi paralisado aos 14 minutos do primeiro tempo e estava empatado por 0 a 0.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -