Hamilton Mourão testa positivo para covid-19 e inicia isolamento social

Além de Mourão, todos os chefes de poderes já contraíram a doença e se recuperam desde o início da pandemia.

0
Hamilton Mourão com Covid-19
Hamilton Mourão tem 67 anos de idade. (Foto: reprodução/internet)

A assessoria de imprensa do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou neste domingo (27), que o militar testou positivo para Covid-19. De acordo com o texto enviado à imprensa, Mourão cumprirá isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente. Em junho, o presidente Jair Bolsonaro testou positivo e se recuperou.

Além de Mourão, todos os chefes de poderes já contraíram a Covid-19 e se recuperam desde o início da pandemia. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo em março, já Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, contraiu o vírus em setembro. Luiz Fux, presidente do Superior Tribunal Federal (STF), contraiu a doença também em setembro.

Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações) também já testaram positivo para covid-19.

Além desses, os ministros Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Fábio Faria (Comunicações) e André Mendonça (Justiça) também já contraíram e se recuperaram da doença.


Leia mais: Ministro da Saúde diz que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente