Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha — que também já foi vereador e presidente da Câmara Municipal — comentou sobre sua relação com o PSD e reafirmou sua pré-candidatura ao Senado. Mendanha abordou divergências internas no partido, cenários eleitorais e suas principais bandeiras caso seja eleito em 2026.
Relação com o PSD
Mendanha disse que sua filiação ao PSD ocorreu mediante condições políticas específicas, que incluíam:
- liberdade de apoio à candidatura presidencial;
- apoio ao governador Ronaldo Caiado;
- apoio à candidatura de Daniel Vilela;
- compromisso interno de que ele disputaria o Senado, e não outro cargo.
Segundo o ex-prefeito, parte dessas condições não foi cumprida pela direção estadual da sigla, presidida pelo senador Vanderlan Cardoso.
Apesar disso, Mendanha afirmou manter boa relação com lideranças municipais e que segue disposto a disputar o Senado pelo partido.
Viabilidade da candidatura
Mendanha destacou que construirá sua viabilidade eleitoral em conjunto com prefeitos, vereadores e lideranças estaduais. Disse ainda que a candidatura precisa representar um projeto articulado, e não apenas uma decisão individual.
Leia Mais: Polícia Federal deflagra operação contra fraudes na manutenção de ambulâncias do SAMU em Goiânia e Aparecida
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Posição em relação ao PL
Questionado sobre a possibilidade de o Partido Liberal lançar candidatura ao Senado, Mendanha afirmou que estaria disposto a abrir mão da disputa para preservar a união política e fortalecer a governabilidade em Goiás.
Entretanto, caso o PL confirme uma candidatura própria, ele afirmou que seguirá na disputa pelo Senado.
Mendanha reforçou ainda que está à disposição para apoiar os candidatos do PSD, além do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela.
Principais bandeiras
Se eleito, Mendanha afirmou que pretende atuar no Senado com foco em:
- defesa da família;
- fortalecimento do setor produtivo;
- incentivo ao trabalho e ao empreendedorismo;
- apoio a projetos sociais.
Ao final da entrevista, o ex-prefeito disse que seguirá dialogando com a população e aliados, reforçando que pretende disputar as eleições de 2026 de forma “competitiva, responsável e transparente”.


