O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), anunciou que se filiará ao Patriota, partido que tem como presidente Jorcelino Braga, neste sábado (2). A decisão foi comunicada em encontro com imprensa nesta quinta-feira (31), no qual Mendanha fez um balanço da gestão em seu último dia no cargo e colocou seu nome como pré-candidato ao Governo de Goiás.
O prefeito afirmou ter conversado com vários partidos e políticos goianos, mas que sentiu segurança dentro do Patriota. “O que mais me deu conforto e segurança foi o Patriota”, arrematou.
Mendanha fez duras críticas ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e ao grupo político que, segundo ele, comanda o estado. Para o gestor, Caiado tentou atrapalhar sua filiação a outros partidos. “O governo tentou vetar minha ida até para o Patriota, para que eu não tivesse um partido para me filiar”, acusou.
Sobre um possível segundo turno nas eleições, o prefeito acredita que a oposição deve unir forças em Goiás. “Tenho certeza que todos nós candidatos estaremos nos unindo no segundo [turno] contra esse governador que aí está”, completou. O pré-candidato declarou que, se eleito, será um governador municipalista.
Mudança na Prefeitura
No encontro, o vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (PSD), também falou com a imprensa e sublinhou que sua intenção é manter o que já estava sendo feito na administração. “Minha prioridade é dar continuidade na gestão Gustavo Mendanha, governo que é voltado para questões sociais e estruturais da nossas cidade”, frisou.
A transmissão do cargo para o vice-prefeito, que ficará à frente da gestão do município até 2024, ocorre ainda nesta quinta-feira, às 18h, no Anfiteatro Cantor Leandro.
Leia mais: Governo planeja flexibilizar regra sobre uso de máscara no trabalho