20.8 C
Goiânia
terça-feira, 5, novembro 2024
- Anúncio -

Gustavo Gayer é alvo de operação da PF contra desvio de cota parlamentar

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (25), a Operação Discalculia, que visa desarticular esquema de desvio de recursos públicos. O alvo da ação é uma associação criminosa envolvida em desvio de verbas de cota parlamentar. De acordo com a PF, o deputado federal Gustavo Gayer e seus assessores estão entre os investigados.

Segundo a investigação, o grupo falsificava documentos com o objetivo de criar uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), para onde seriam destinadas as verbas irregulares. Aproximadamente 60 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nas cidades de Brasília (DF), Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Os crimes investigados incluem associação criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e peculato-desvio.

Posicionamento

Gustavo Gayer confirmou, em suas redes sociais, que foi alvo de buscas pela PF, mas disse que não sabe o teor das investigações.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -